top of page
asglobarinadcha

O Espelho Dos Nomes: Um Livro que Conta Histórias e Desafia o Leitor a Resolver Mistérios



Se o seu computador não for compatível com o Dell SupportAssist OS Recovery, a Dell fornecerá uma imagem de recuperação do sistema operacional para Windows, Ubuntu ou Linux que foi instalado de fábrica em seu computador. Você pode fazer download e usar a imagem do Dell Operating System Recovery para realizar uma instalação limpa ou reinstalar o Windows, Ubuntu ou Linux em seu computador Dell. O Dell Operating System Recovery Tool fornece uma interface para baixar e criar rapidamente uma unidade USB inicializável para reinstalar o sistema operacional.


Para saber como fazer download da imagem de recuperação do sistema operacional em um computador que não tenha Windows, consulte o artigo da base de conhecimento da Dell, Como fazer download da imagem de recuperação do sistema operacional da Dell no Ubuntu ou Linux e usá-la.




O Espelho Dos Nomes Download




O Dell Operating System Recovery Tool ajuda você a fazer download da imagem de recuperação do sistema operacional, que foi personalizada para o seu computador Dell, e a criar uma mídia de recuperação USB. O Dell Operating System Recovery Tool permite fazer download da imagem de recuperação do sistema operacional Microsoft Windows, Ubuntu ou Linux que veio pré-instalada em seu computador Dell.


Sim. O Advanced Mode no Dell Operating System Recovery Tool permite criar uma mídia de recuperação USB usando um arquivo de imagem do sistema operacional no formato ISO. Isso é útil se você fez download da imagem de recuperação do sistema operacional usando um dispositivo Linux, Mac ou Android.


Se você fizer download de um arquivo grande por meio de um aplicativo on-line Dell (como o Dell Operating System Recovery Tool), talvez receba uma mensagem de erro "Not enough space on drive". Isso ocorre devido a uma limitação de espaço no disco rígido em que os arquivos estão sendo salvos. Algumas imagens de recuperação de sistemas operacionais podem ter até 16 GB.


A imagem de recuperação do sistema operacional pode não conter os drivers de dispositivo mais recentes para seu computador Dell. Os drivers de dispositivo mais recentes estão disponíveis em Dell.com/support/drivers. Depois de instalar o sistema operacional, a Dell Technologies recomenda que você faça download dos drivers de dispositivo mais recentes e depois instale-os.


Para saber mais sobre o download e a instalação do software de fábrica Dell, consulte o artigo Onde posso fazer download dos drivers e do software Dell em meu computador Dell? da base de conhecimento Dell.


O conto "O espelho", do maior ficcionista brasileiro, Machado de Assis, foi originalmente publicado no jornal Gazeta de Notícias no dia 8 de setembro de 1882. A narrativa breve possuía como subtítulo a pomposa proposição: Esboço de uma nova teoria da alma humana.


Chegando lá, a tia, que vivia numa construção humilde, retira o objeto mais valioso da casa - um espelho histórico que ficava na sala - e o dispõe no quarto onde ficaria o alferes. O espelho tinha um passado nobre, ainda tinha resquícios de ouro e madrepérola e veio para o Brasil em 1808, com a corte de D. João VI.


O sobrinho fica em casa com os escravos até que, na manhã seguinte, eles fogem levando até os cães, e deixando o alferes completamente sozinho no sítio. Perturbado com a solidão, Jacobina já não consegue se olhar no espelho. A imagem que o objeto devolve é "uma figura vaga, esfumada, difusa, sombra de sombra".


Dona de um sítio bastante humilde, tia Marcolina nutre profundo orgulho pelo sobrinho Jacobino, que alcança o concorrido cargo de alferes. O jovem vai passar mais de um mês na casa da tia, onde é cotidianamente bajulado. Sabendo da chegada do rapaz, a tia desloca o objeto mais valioso da casa - um espelho histórico - para o quarto que iria abrigar o sobrinho.


A realidade das leis físicas não permite negar que o espelho reproduziu-me textualmente, com os mesmos contornos e feições; assim devia ter sido. Mas tal não foi a minha sensação. Então tive medo; atribuí o fenômeno à excitação nervosa em que andava; receei ficar mais tempo, e enlouquecer.


O espelhamento do banco de dados pode ser usado junto com a replicação para aprimorar a disponibilidade ao banco de dados de publicação. O espelhamento do banco de dados compreende duas cópias de um único banco de dados que geralmente reside em computadores diferentes. Em determinado momento, apenas uma cópia do banco de dados está atualmente disponível aos clientes. Essa cópia é conhecida como o banco de dados principal. As atualizações realizadas pelos clientes no banco de dados principal são aplicadas à outra cópia do banco de dados, conhecida como banco de dados espelho. O espelhamento envolve a aplicação do log de transações de cada inserção, atualização ou exclusão efetuada no banco de dados principal, para o banco de dados espelho.


O failover de replicação para um espelho tem o suporte total para os bancos de dados de publicação, com suporte limitado para bancos de dados de assinatura. O espelhamento de banco de dados não tem suporte para bancos de dados de distribuição. Para obter informações sobre como recuperar um banco de dados de distribuição ou banco de dados de assinatura sem precisar reconfigurar a replicação, veja Fazer backup e restaurar bancos de dados replicados.


O principal e o espelho devem compartilhar um Distribuidor. Recomendamos que esse seja um Distribuidor remoto que ofereça tolerância maior a falhas, caso o Publicador tenha um failover não programado.


Os metadados e os objetos que existem fora do banco de dados não são copiados para o espelho, inclusive logons, trabalhos, servidores vinculados, etc. Se precisar dos metadados e dos objetos no espelho, será preciso copiá-los manualmente. Para obter mais informações, confira Administração de logons e trabalhos após a troca de funções (SQL Server).


Configure a distribuição para o espelho. Especifique o nome do espelho como Publicador e especifique o mesmo Distribuidor e a pasta de instantâneos usada pelo principal. Por exemplo, caso esteja configurando a replicação com procedimentos armazenados, execute sp_adddistpublisher no Distribuidor e execute sp_adddistributor no espelho. Para sp_adddistpublisher:


A administração e o monitoramento devem ocorrer no servidor ativo. No SQL Server Management Studio, as publicações aparecem sob a pasta Publicações Locais , somente para o servidor ativo. Por exemplo, se um failover for realizado no espelho, as publicações serão exibidas no espelho; mas não, no principal. Se ocorrer um failover de banco de dados no espelho, talvez seja necessário atualizar manualmente o Management Studio e o Replication Monitor, para que a alteração seja refletida.


O Replication Monitor exibe os nós do Publicador na árvore de objetos para ambos, o principal e o espelho. Se o principal for o servidor ativo, as informações da publicação só serão exibidas sob o nó principal, no Replication Monitor.


Ao usar os procedimentos armazenados ou RMO (Replication Management Objects) para gerenciar a replicação no espelho, nos casos em que você especifica o nome do Publicador, especifique o nome da instância na qual o banco de dados foi habilitado para a replicação. Para determinar o nome apropriado, use a função publishingservername.


Quando um banco de dados de publicação é espelhado, os metadados de replicação armazenados no banco de dados espelhado são idênticos aos metadados armazenados no banco de dados principal. Portanto, para os bancos de dados de publicação habilitados para replicação no principal, o nome da instância do Publicador armazenado nas tabelas do sistema no espelho será o nome do principal, não do espelho. Isso afetará a configuração e a manutenção da replicação, em caso de failover do banco de dados de publicação no espelho. Por exemplo, se você configurar a replicação com procedimentos armazenados no espelho após o failover e desejar adicionar uma assinatura pull a um banco de dados de publicação habilitado no principal, será necessário especifique o nome do principal, em vez do nome do espelho para o parâmetro @publisher de sp_addpullsubscription ou sp_addmergepullsubscription.


Ao habilitar um banco de dados de publicação no espelho, após o failover para o espelho, o nome da instância do Publicador, armazenado nas tabelas do sistema, será o nome do espelho; neste caso, você usará o nome do espelho para o parâmetro @publisher .


Se ocorrer um failover de banco de dados de publicação do principal para o espelho, e a relação de espelhamento for subsequentemente desabilitada ou removida, os agentes de replicação não funcionarão com o espelho. Se o principal estiver permanentemente perdido, desabilite e, em seguida, reconfigure a replicação com o espelho especificado como Publicador.


Se o espelhamento do banco de dados for completamente removido, o banco de dados espelho estará em um estado de recuperação e deverá ser restaurado para tornar-se funcional. O comportamento do banco de dados recuperado com relação à replicação depende da especificação da opção KEEP_REPLICATION. Essa opção força a operação de restauração para preservar as configurações da replicação, quando for restaurar um banco de dados publicado em um servidor que não seja naquele em que o backup foi criado. Use a opção KEEP_REPLICATION somente quando o outro banco de dados de publicação estiver indisponível. A opção não terá suporte se o outro banco de dados de publicação continuar intacto e replicando. Para obter mais informações sobre a opção KEEP_REPLICATION, confira RESTORE (Transact-SQL).


É a emissão do documento que comprova a sua inscrição no Cadastro Único. É possível retirá-lo pela internet através do endereço , aplicativo [link para download -br/cadunico/app-cadunico] ou de forma presencial nos postos de atendimento do Cadastro Único no município. 2ff7e9595c


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page